Usuários que migraram do Windows para o Linux e que precisam de um ambiente familiar, podem encontrar isso na distribuição Cotton, que traz o Xubuntu com o visual de Windows 8. Nos últimos anos, tem surgido diferentes temas, ícones, papéis de parede e etc, que podem dar ao Linux um visual parecido com o do Microsoft Windows.Na verdade, esses recursos que possibilitam deixar o Linux com um visual parecido com o do Mac OS X e do Microsoft Windows, estão entre os mais utilizados e ao mesmo tempo um dos mais odiados pelos usuários. Isso porque, embora eles sejam úteis para usuários que saíram do Windows, alguns usuários Linux abominam esse tipo de transformação.
Polêmicas a parte, entre os novos projetos dedicados a trazer a experiência do usuário do sistema operacional proprietário da Microsoft no Linux destaca-se o Cotton, uma distribuição que possui o mesmo visual do Windows 8 no Xubuntu.
A distro é baseada no Xubuntu 14.04 LTS e traz um ambiente de trabalho completamente redesenhado, para se parecer o máximo possível com o Microsoft Windows 8.
Como é possível ver pelas imagens, a distribuição é realmente muito semelhante ao Windows 8, em todos os detalhes (ícones, painel e etc) e vale observar que ela também possui o painel lateral direito, que dá acesso à pesquisa, configurações e etc.
Mas não se trata apenas de dar a aparência do Windows ao Linux, Cotton também traz o Wine e o PlayOnLinux pré-instalados, o que permite instalar e executar programas nativos do Microsoft Windows, no Linux.
Cotton também tem outros conjuntos de ícones e temas que são capazes de personalizar o ambiente de trabalho do Windows 8/XFCE. Na imagem abaixo, encontramos o estilo “dark”.
Observe também a tela e o visual do gerenciador de sessão LightDM, Plymouth e etc, completamente remodelado e com a aparência muito semelhante com a do sistema da Microsoft.
0 comentários:
Postar um comentário